quarta-feira, 10 de abril de 2013

Propagação de Suculentas - Como destacar os rebentos de suas suculentas

Oi pessoal!! Hoje recebi um comentário/pergunta da Cintia aqui no blog, ela queria saber como retirar, transplantar aquelas mudinhas, que nascem junto a planta mãe.


Foto de Yosemite Debbie
O que eu faço é muito simples,  quando a mudinha estiver desenvolvida, dou uma "afofada/soltada" na terra em volta da planta mãe e do rebento e com muito cuidado destaco a plantinha.
Depois disso, sigo os mesmos procedimentos, cicatrização por uns 3 dias, por 1 semana deixo a plantinha em local bem iluminado e com boa ventilação, sem sol direto e sem regas. Após esse período os cuidados são os mesmos.
Uma das vantagens das Suculentas é que se por acaso a raiz não vier junto, deixe a plantinha enraizar fora da terra, como na Propagação por Folhas.

Para cactos o procedimento é o mesmo.
Fonte da Foto - Jardim da Grasi

4 comentários:

  1. Boa tarde, eu comprei um cacto com enxerto em cima dele muito bonito ( o cacto era amerelo) muito fofo e quando percebi os enxerto estava apodrecendo ,cortei como vi no seu blog retirando a parte podre e deixando para cicatrizar mas acho que vi tarde demais.
    abraço.

    eueminhasplantinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone!!
      Sabe que eu evito comprar esses com enxerto por que normalmente acabam tirando a força da base e acabamos perdendo tudo. Que pena que nao conseguistes salvar o teu!!

      Apareça sempre!!
      Beijinhos
      Sheila

      Excluir
  2. Sheila, muito obrigada pela resposta. As minhas estão pequenas ainda e sem raiz, vou esperar crescer mais pra poder transplantá-las. Bjos

    ResponderExcluir
  3. se bem que poderia ter vídeos explicando

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...