domingo, 15 de janeiro de 2012

Succulent Container Gardens - Debra Lee Baldwin

Nesse post vou indicar alguns livros sobre jardinagem, suculentas e cactos que estou lendo, já li e/ou que pretendo ler.
Succulent Container Gardens, Debra Lee Baldwin, esse livro pra mim é a Bíblia para quem deseja se dedicar ao cultivo de suculentas em vasos. O livro é uma obra de arte, é simplesmente lindo.
      
    Debra Lee Baldwin
    
  • Centenas de idéias para seus arranjos.
  • Maneiras criativas de usar cores, formas e texturas.
  • As melhores suculentas para uso em vasos e ainda uma lista de outras plantas que podem acompanhar e/ou incrementar seu arranjo.
  • Técnicas simples de como cuidar de suas plantinhas.
  • Mais de 300 fotos de designs intrigantes e exóticos.
  • Além de tudo isso e pra facilitar a nossa vida o último capítulo mostra uma lista que nos orienta na escolha de suculentas de acordo com tamanho, altura, suculentas de pequeno, médio e grande porte, cores das folhas, brilho e cores das flores, característica das texturas, as que podem preencher espaços e aquelas que fazem cascatas (que tendem a cair) e tras também uma lista das que são tolerantes a frio extremo, que para quem mora em regiões extremamente frias é muito útil.
Ainda sem tradução para o Português

2 comentários:

  1. Oi Sheila, recebi sim seu comentário, quando vc comentou veio para o meu blog, obrigada por responder, tá? Eu tb não sei muito, vou aprendendo aos poucos, rsrs.
    Quanto ao assunto do post, adoro ler tudo sobre jardinagens e principalmente sobre suculentas, obrigada pela indicação.
    Bjss!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fátima !!
    Que que recebestes a minha resposta...tava preocupada, pois achei que as pessoas não teriam recebido...
    Quando tiver alguma sugestão de post me dá um toque que faço uma pesquisinha..pode ser até que já tenha material por aqui nas minhas andanças..

    Beijinhos e apareça sempre!!

    Sheila
    http://www.vidasuculenta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...