terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Como tratar suas Suculentas quando chegarem pelo correio

Quando receber sua caixa com as plantas elas vão estar sedentas por luz e ar fresco, tenha cuidado para que a luz não seja muito forte, ou seja, nada de sol direto, lembre-se que plantas como suculentas evoluíram para resistir a evaporação, então elas luz e ar serão mais urgentes que água.

Coloque suas plantas em lugar quente e com boa iluminação por um ou dois dias. Então aí você já poderá plantá-las em vasos em composto levemente úmido. Nos primeiros dias, se estiver quente pulverizar levemente com água.

No caso de mudas de cactos sem raízes, quanto maiores, maiores as suas reservas de água, então eles não terão raízes no mesmo tempo que cactos jovens e menores. É aconselhável plantar estes em lugar com solo muito bem drenado para que sequem rapidamente ou coloquem água naqueles pratinhos de vasos e deixe lá por uns minutos, isso fará com que a estaca vá a procura de água, assim vão se formando suas raízes. Não deixe permanentemente com esse pratinho, pois pode causar apodrecimento.

Para plantas com raízes simplesmente coloque-as em um vaso com solo úmido e fique atenta para sinais vitais antes de dar início as regas regulares.
Va movendo suas mudas gradualmente para a luz que elas necessitam, algumas delas se adaptaram melhor em sol direto, caso você tenha dúvidas sobre essas necessidades, mantenha então em local bem iluminado longe de sol direto até você saber quanta luz cada planta precisa.

Vaja também Como enviar suas Suculentas via correio

Fonte Consultada

2 comentários:

  1. Oi Sheila, adorei as dicas, é muito importante saber como agir corretamente nestes casos.
    Olha amiga, deixei um comentário dia 11/02, veja lá, no post para o dia dos namorados, sobre como responder o desafio. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da explicação ! Vou testar aqui com as minhas Fofura que chegaram hoje .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...