sábado, 25 de agosto de 2012

Como cuidar das suas Suculentas no inverno

Acabei de ler esse artigo em Inglês e achei ótimas as dicas, então vou dar uma traduzida e adaptada e aproveito e deixo o link do artigo de Hollan Johnson, em Inglês, clique aqui.
As Suculentas são ótimas plantas para cultivar em regiões de clima quente e árido, elas são plantas que requerem poucas regas, poucos cuidados e costumam estar sempre com uma aparência linda durante o ano todo.
Tendo alguns cuidados no inverno, certamente elas estarão belas em todas as estações do ano.
Se você mora em locais muito frios, com neve e geada, você terá que providenciar uma coberta para esses dias mais gelados. Temperaturas congelantes podem matar algumas Suculentas que não são apropriadamente cuidadas.
Mesmo necessitando de alguns cuidados no inverno, as Suculentas ainda assim não são plantas de difícil cuidado.



Foto Sheila - Vida Suculenta by Sheila
São necessários apenas 5 passos: Passo 1
No final do outono pare de regar em excesso. As Suculentas nessa fase necessitam sentir um pouco a falta de agua, só para então receber a próxima rega. Eu costumo dizer que, quando você pensar que ela precisa de rega, espere pelo menos mais uns 3 dias. Veja aqui como regar suas suculentas e cactos.



Laguna Dirt - Designer Carol Booth
Passo 2
Certifique-se que o solo seja bem drenado. As Suculentas precisam estar em solo seco durante os meses de inverno porque suas raízes apodrecem com facilidade e isso poderá matá-las. Melhorar a drenagem de seu solo se dá pela adição de areia. veja aqui como fazer seu proprio substrato.



Pot Incorporated
Passo 3
Durante o inverno regue somente uma vez por mês, por 5 minutos e nunca regue quando o solo estiver congelado. Talvez você se sinta tentada a regar, mas não caia na tentação, com a umidade do ar ela certamente já terá a agua que necessita.



Pot Incorporated
Passo 4
Cubra com um pano, um lençol ou tolha as Suculentas que não são resistentes as temperaturas abaixo de zero. Assim que as temperaturas subirem retirem o pano.



Pot Incorporated
Passo 5
As Suculentas que forem resistentes as temperaturas abaixo de zero não necessitam ser cobertas, pois estas necessitam da circulação de ar para se manterem secas.



Pot Incorporated
Fonte Consultada

8 comentários:

  1. Oi Sheila, muito boa as dicas para quem mora em lugares frios, Aqui, o clima é quente, mas qd chega a época das chuvas, temos que proteger-las para não encharcar, e com esse cuidado elas não vão sentir muito.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fatima!! Tudo bem contigo? Por aqui as coisas vão melhorando devagar...
      Eu e meus posts...olha a confusao, a maior parte dos meus leitores é do Brasil e Portugal aí tenho que colocar informacões pra Brasil e Europa e mais complicado ainda por que moro em um pais (Irlanda) que é quase impossivel cultivar minhas amadas Suculentinhas rsrs...Já dei inicio a compra de novas Suculentinhas e vou testando pra ver se consigo levar em frente, até voltarmos pra Portugal.

      Beijinhos e apareca sempre!!

      Sheila

      Excluir
  2. Olá Sheila! Obrigada pela visita. Vim aqui para saber de dicas dos cuidados com suculentas no inverno, e achei ótimo. Moro no Japão e já perdi muitas das minhas suculentas. Fique à vontade de pegar a informação que desejar no meu blog, adoro compartilhar tudo com todos. Bjs

    ResponderExcluir
  3. OLá!! Eu que agradeço a visita...muito bom saber que gostaste do post...eu tenho minhas suculentas em Portugal, estou longe das minhas amadas...Comprei alguns vasinhos aqui na Irlanda, mas elas ficam tão desanimadinhas com o frio e a umidade intensa..Mas mesmo assim vou tentando cultivá-las e quando formos a Portugal as levo pra plantar no meu jardim que morro de saudades!!!

    Apareca sempre!!

    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
  4. Sheila, tenho uma dúvida, aqui no Brasil, na região que moro no inverno a temperatura fica quase igual à primavera, verão, kkk só teve alguns dias de frio e já está quente mesmo no inverno. Sendo assim, eu continuo aguando minhas suculentas 1 vez na semana?
    Adoro seu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!! Boa observacao...entao o melhor conselho seria molhe somente quando o solo estiver seco, na duvida espere mais um pouco!! rsrs

      Beijinhos
      Sheila

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. olá! boa noite! posso plantar as suculentas em vasos de barros, com terra preta, areia e esterco de vaca ? não sei se minha pergunta e boba rsrs... mas e pq tenho 7 espécies e sou apaixonada com elas... e curto muito seu face também abraços!! <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...