sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

12 Dicas naturais de como afastar os gatos do jardim - Atualizado 14.08.2014


Todos sabem que os "gatos gatunos" adoram transformar o nosso jardim e vasos em banheiro...E então a pedido da Izabel Cavallet, que é seguidora da Fanpage, sugeriu esse assunto, então aqui está o post prometido. Como não tenho gato não tenho experência, então fiz um apanhado geral de alguns sites, as fontes consultadas estão no final do post caso queiram tirar dúvidas.
Ah experimentem e me contem o que aconteceu. Tá??? Quem tiver mais alguma dica, testada ou não, manda pra mim nos comentários e eu atualizo o texto. Mandem mesmo!!!


By Josi Cardoso

























Vou iniciar dando algumas soluções naturais os repelentes industrializados também estarão no final do texto.

1. Gatos parecem detestar reflexos de luz nas garrafas plásticas transparentes. Coloque essas garrafas deitadas no solo entre as plantas.

GREENWOOD, Pippa. Livro definitivo de dicas e sugestões de jardinagem.























2. Dizem que gatos não gostam de ver a sua própria imagem refletida em espelhos, então espalhe espelhos pelo jardim, se funcionar tenho impressão que poderá ficar bonito.

3. Mantenha o solo úmido, assim ele irá procurar outro banheiro. Lembre-se que suculentas e cactos não gostam de muitas regas.
4. Enterrar redes ou telas de galinheiro. Estenda a rede e cubra com terra. Segundo meu marido isso não deve funcionar, então testem e me digam o que aconteceu.
5. Enterrar caules como das rosas com espinhos.  Particularmente plantaria cactos, alguém já tentou?
6. Dispositivos eletrônicos afastam cães e gatos, emitindo sons de alta frequência e que não alcança do ouvido humano.
7. Tenha sempre um esborrifador de água por perto e sem que ele perceba esburrife água no focinho do gato quando ele estiver no local do crime ou indo pra lá. Sempre associe a ida dele ao jardim com o descoforto de ter uma esborrifada de água na cara. rs..tadinho...rsrs
8. Peça pro seu marido, namorado ou amigo engenhoso bolar uma espécie de armadilha, uma arapuca, que esborrife ou derrame água no gato quando ele passar do limite estipulado por você.
9. Borrife suas plantas com água odorisada com cravo da índia. Em uma garrafa de plástico deixe em fusão o cravo por 2 ou 3 dias. Depois disso esborrife suas plantas preferidas.
10. Canela em pó ou em pau, coloque nos seus vasos ou canteiros gatos e cachorros detestam esse cheiro.
11. Minha dica, cães e gatos adoram uma grama, tire a grama, faça um jardim de Suculentas e Cactos e cubra o solo com pedras, além de ficar lindo, é econômico, não dá trabalho e é ecológicamente correto.
12. Maiumy Wakimoto mandou uma dica..Tenho plantado no quintal o geranio citronela, percebi que os gatos dos vizinhos não chegavam perto dela, então peguei umas folhas secas dela e amassei com as mãos, como se amassa o oregano, espalhei pelo quintal. Eles não entram mais, só não sei se funciona com cachorros.

Meu jardim em Portugal

Produtos Industrializados

A BitCão, procurando sempre o melhor para os nossos amigos de 4 patas, testou e aprovou novos repelentes que estão no mercado para nos dar uma mãozinha extra.
Vejam a seguir como eles podem nos ajudar,
Repelente Repell Pet -> com um odor agradável, para os humanos, de citronela (cheirinho semelhante ao do capim limão), mas altamente enjoado para nosso cachorrões, este repelente é ideal para ser aplicado em móveis, rodapés, paredes, tapetes, ou qualquer objeto que nosso amigão pensa ser um chicletão. Para melhorar ainda mais, ele tem associado um removedor de odores, exatamente como os que nós recomendamos para limpar lugares marcados indevidamente com urina. Ou seja, para aqueles cachorros que adoram fazer xixi e cocô fora do lugar, este produto limpa e remove o odor indesejado, e ao mesmo tempo já funciona como um repelente para o cão não voltar por lá. Super produto!!!!
Repelente Granulado No Dog & No Cat Minato -> Seu peludo pensa que é uma escavadeira ambulante? Ele tem certeza de que é muito melhor paisagista do que o seu paisagista atual? Para ajudar a manter nossos amigos longe de problemas e salvar as nossas plantas prediletas, existe este produto, cuja base é argila, impregnada de repelente com odor de citronela (será que mantém os mosquitos longe também?).
O Repelente Granulado é biodegradável, não maltrata as plantas, é atóxico, e mantém nossos cães longe por dias e dias. Aplique uma pequena cobertura do Passa Fora Granulado no seu vaso, ou no seu canteiro a cada 7 dias (se não estiver chovendo) e veja o seu peludo ir brincar em outro canto enquanto a sua plantinha cresce segura. É preciso reaplicar o produto a cada 7 dias, ou depois da chuva.
Fonte: BitCão
Atualização de 28.06.2013
Brankella San27 de junho de 2013 23:35
Olha, testei colocando pimenta do reino, garrafa de agua, naftalina (o gato ate fez coco em cima na naftalina...rs), cravo, limão, insetcida, conclusão: meu quintal ficou todo temperado e não adiantou!! Foi quando eu tentei colocar alguns pingos de CREOLINA e, FINALMENTE RESOLVEU!!!
Espero ter ajudado, encurtando o caminho pra vocês para que não passem por todo esse trajeto ate chegar na CREOLINA...rsrs
Fontes Consultadas
GREENWOOD, Pippa. Livro definitivo de dicas e sugestões de jardinagem.

84 comentários:

  1. Oi Sheila, adorei as dicas, mas gato é mais fácil que cachorro, pois ele aprende a fazer em uma caixa de plástico com areia própria, e quando faz, é só ir lá e retirar com uma pá tipo peneira, que tem à venda nas lojas especializadas, tenho um gatinho e faço assim, e sempre deu certo, agora para os gotos da vizinhança, ai não tem jeito... por isso vale suas dicas.
    Tenha um maravilhoso final de semana, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, testei colocando pimenta do reino, garrafa de agua, naftalina (o gato ate fez coco em cima na naftalina...rs), cravo, limão, insetcida, conclusão: meu quintal ficou todo temperado e não adiantou!! Foi quando eu tentei colocar alguns pingos de CREOLINA e, FINALMENTE RESOLVEU!!!
      Espero ter ajudado, encurtando o caminho pra vocês para que não passem por todo esse trajeto ate chegar na CREOLINA...rsrs

      Excluir
    2. vi em um site que ele gosta de demarcar território e quer que o cheiro do xixi dele prevaleça.

      Excluir
  2. Olá querida, quanto tempo! Suas dicas são ótimas e esse gatinho é muito fofo hehe! Um grade abraço!
    MELISSA E ALECRIM

    ResponderExcluir
  3. tenho uma dica que costuma funcionar .... deixe um espaço no jardim pro seu gato poxa rsss tadinho bom se ainda tiver espaço plante alpiste (aquela graminha macia ) isso alpiste de passarinho deixe um espaço la pra ele comer a graminha que plantou e bem pertinho de la um espaço com pedrinhas para ele fazer suas necessidades... todo gato é preguiçoso com a graminha e as pedrinhas proximos ele vai unir o util oa agradavel e nao vai se aventurar entre cactos e correr o risco de machucar o bumbum ou tomar uma bela borrifada de água com sei la oque mais na cara rsss AHHH por favor creolina vai deixar o gato roxo tadinho

    ResponderExcluir
  4. Eu ja usei o NO DOG NO CAT mas não adiantou nem para o gato e nem para o cachorro. Naftalina tb não. Passei oleo de melaleuca e o gato até se esfregou no local. Vou tentar a citronela e depois a creolina (minha ultima opção antes do desespero total.) Obrigada pelas dicas. Site otimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canela em pó e pimenta do reino... os gatos odeaim o cheiro e sumirão do seu quintal

      Excluir
  5. nao gosto de gato, e do meu vizinho vem usar o meu jardim pra fazer COCO e muito mas muito fedido, eu tenho uma solução pegue com pá o coco e jogue dentro da garagem do dono do vizinho, ele vai ensinar rapidinho seu gato fazer coco na caixa de areia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiz isso...kkk deu ate pacadaria... minha vontade era matar o dono do gato, não sei pq cria o animal se não quer cuidar! Eles abrem a porta pro gato pois eles mesmos não aguentam eles miando na madrugada!

      Excluir
    2. Vou fazer isso mesmo vou jogar o coco na porta do vizinho para ele pisar como já fizerao meus filhos....afff

      Excluir
    3. É melhor solução jogar o cocô na garagem do vizinho...
      Já fiz de tudo... vou tentat e tsl creolina agora

      Excluir
    4. Exatamente. Rapidinho começaram a vigiar os cães quando os soltava pra cagar na minha porta.

      Excluir
    5. Maus tratos a animais!
      "Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
      Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

      § 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

      § 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal."

      Excluir
    6. E então, baseado em que artigo posso questionar meu vizinho dono dos gatos que adoram meu quintal e meu jardim? Existe um muro que é pra delimitar, mas o dono dos gastos não respeita, isso. Ele tem uns cinco gatos, mas não cuida. O que posso fazer?

      Excluir
    7. Em que artigo devo observar que protege quem não gosta de cocô de gato? O que você sugere além de ter que aguentar o mau-cheiro do cocô dos gatos?

      Excluir
    8. O melhor antes de jogar o às fezes do bichano na casa do dono.... Talvez uma conversa, tipo dando idéias é a melhor solução,,, briga com o vizinho não nada bom

      Excluir
    9. O melhor antes de jogar o às fezes do bichano na casa do dono.... Talvez uma conversa, tipo dando idéias é a melhor solução,,, briga com o vizinho não nada bom

      Excluir
    10. O melhor antes de jogar o às fezes do bichano na casa do dono.... Talvez uma conversa, tipo dando idéias é a melhor solução,,, briga com o vizinho não nada bom

      Excluir
  6. terrivel esse pessoal que ter bicho e querem que o vizinho pague o pato, se não tem com tomar conta não tenha,

    ResponderExcluir
  7. Vem mais de 5 gatos todos os dias no meu quintal que está cheio de plantas e capim também. ......rsrsrs
    Ficam miando a noite toda e não me deixa dormir. Acho que vou colocar uma cerca elétrica para espantar. Estou postando este comentário às 2:51hs depois de mais um aborrecimento. Gosto muito de animais, mas se não tiver solução vou tomar medidas mais drásticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cerca elétrica matará os gatos,os pássaros, ratos,etc... ou seja vc vai estar cometendo um crime grave, é estará sujeito a prisão!!!

      Excluir
    2. Estamos vendo o quando você gosta de animais! Maus tratos a animais é crime!
      "Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
      Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

      § 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

      § 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal."

      Excluir
    3. Ele não Vai matar o gato, apenas vai instalar uma cerca elétrica para sua própria segurança. Agora se o gato for la e fritar não É culpa do cara.

      Excluir
  8. Dono de animal que não cuida dele deveria ser preso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é não...rsrs. É crime maltratar animais. Abandonar é mau trato a meu ver. Se pegou e não quer mais, doe e se não conseguir, aguente. Por acaso vc faria isso com uma criança? Nessas horas tenho que comparar pq está cheio de defensores de animais que amam mais os bichos. Se quer ser solidário cuidando de outra vida, vai adotar uma criança, pelo menos a causa vale mais. Conheço "criadores de gatos" e todos, sem exceção, lavam seus quintais com creolina, dizem que é pra desinfetar e tirar o mal cheiro. Balela, a creolina fede pra caramba tb, tanto que os gatinhos não gostam, e o quintal do seu dono vira um ambiente inabitável pra eles. É claro que o quintal limpinho e cheirosinho do vizinho é que é melhor pra ele. E sabe por que? Porque seus donos cansam de limpar as sujeiras do gatos e começam a finjir que não sabem que eles estão levando o incômodo pra outras pessoas. Jogar creolina é diferente de jogar lysoform, ele espertamente está coibindo o animal de sujar lá, mantendo a casa dele limpa e a do vizinho suja. Pelo visto eles não gostam tanto dos seus animais como dizem. Ter animal é ter cuidado com ele pra sempre pois ele é indefeso e totalmente dependente de carinho :/

      Excluir
    2. Meus gatos ficam apenas no meu quintal, tenho murro de 3 metros e meio já para não incomodar ninguém nenhum consegue sair, faço isso para protegê los, achei esse site pois um dos meus gatos esta cagando debaixo da pia da cozinha, claro que fico chateado tenho que limpar toda vez que o bendito inventa de fazer isso, vou tentar o caso do cravo, só não sei por que ele escolheu esse lugar uma vez por semana faz isso, e tenho caixa de areia quintal com grama mas ele escolhei ali, caso não de certo vou mandar o marceneiro fechar a parte de baixo da pia.

      Excluir
    3. tb tenho o mesmo problema, já tentei fazer jardim aqui mil vezes. Não posso ter nem a citronela, hehe. Porisso estou no site.Acho lindo um gatinho que vem aqui, mas não quero prá mim, tenho o direito, não? Não vou maltratá-lo tb, mas vou tentar essas dicas prá me aliviar um pouco.afff

      Excluir
  9. Dono de animal que não cuida dele deveria ser preso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas realmente com gatos não funciona direito, mas a castração é a solução mais coerente que se pode ter!

      Excluir
  10. Pros cachorros a dica é meio nojenta mas resolve,é só pegar um pouco de fezes dele e diluir na agua e usa um borrifador para espalhar nas plantas, pra nós não fica cheiro, mas pro olfato sensivel do cachorro o cheiro das próprias fezes faz com que ele se afaste.

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma gatoeira para alugar. A armadilha para gatos captura e transporta sem machucar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tenho interesse. Você está no Rio de Janeiro?

      Excluir
  12. Me envia uma foto e como funciona Sergio!! Quem sabe a gente não faça um post para divulgar sua 'armadilha'!!

    ResponderExcluir
  13. Comprei uma floreira linda com flor de maio e todos os dias que acordo tem plantas quebradas pelo gato do vizinho, moro em condominio e o vaso fica na garagem, como faço para espantar o gato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem cerca de choquinho que só assus e o animal não passa.

      Excluir
  14. Tenho uma floreira com flor de maio e todos os dias que acordo tem pedaços quebrados pelo gato do vizinho, moro em condominio e minha floreira fica na garagem, como faço para espantar o gato, sendo que ele vem na madrugada, entao nao consigo ve-lo para toca-lo com borrifador por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lave seu quintal com produtos com cheiro forte aos ninguém da família tenha rinite ou alergia a cheiro forte. Recomendo removedor, criolina, óleo de citronela e existem repelentes que vende no mercado também de cães e gatos. Ou solte bombinhas no quintal e não no bicho para assustar ele

      Excluir
    2. vich!É melhor esquecer a planta e adotar o gato.

      Excluir
  15. Galera!Oa gstos do vizinho faz coco em cima da minha telha,nao tenho gatos,ou melhor,animais por ausa do espaço que nao existe!ja conversei com o vizinho,mais ele nem se mexeu pra resolver a situaçao............Esta insuportavel o mal cheiro!!!!!!!eles cagam em cima da telha,fazem xixi,e o cheiro entra nos buracos da telha e nao sei mais o que fazer!!!!!!!!Ja pensei em ate matar os felinos,mais nao me sintiria bem!!!!!!!!Ja pensei em mandar o dono tambem pra Narnia,porquee o sinismo me tira do serio!!!!!!!!Me ajudem!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogue produtos com cheiro forte ex. Óleo de citronela, removedor, criolina se for laje quebre naftalina e espalhe na laje

      Excluir
    2. Matar os gatos não irá resolver nada! Alias será uma atitude tola! Faça como nossa colega abaixo recomendou! Tb lhe darei uma dica: misture pimenta do reino na água e borrife em lugares estratégicos!

      Excluir
    3. cheiro forte pode não resolver, eles gostam de demarcar território, e querem q o seu cheiro (do xixi) prevaleça

      Excluir
  16. Amigos , li todos os vossos problemas com gatos e cães . Pois bem eu tenho um problema , que é o seguinte :
    Tenho um carros , e o limpa brisas , deixou de funcionar , fui á garagem e disseram-me que a reparação era de 160 euros . Não mandei reparar , porque um amigo meu , quis ver o capô do carro , e disse-me estás a ver aquilo . eu olhei e o capô tem a todo o comprimento FELTRO , E O feltro está todo arranhado e com pelos do gato , que sobe debaixo do motor para fazer aquele trabalhinho , que posso fazer ?
    Mais vi as vossas queixas sobre vizinhos com gatos , pois bem , aqui onde moro , existem 3 colunas de casas pré-fabricadas . Temos uma vizinha que eu não posso dizer se ela tem3 ou trinta gatos , que são muitos isso é verdade , e que de noite andam pelos forros do telhado e fazem barulho, também é verdade . Há pessoas que gostam tanto de animais , mas que se esquecem , que se devem respeitar os animais e a vizinhança .
    Jaime

    ResponderExcluir
  17. Meus amigos,
    este é um truque que funciona e ate tem logica:
    Basta colocar tigelas com comida do gato onde no jardim, e, como os gatos nao gostam de fazer coco onde comem, ele se habituará a fazer noutro local:) mandem os resultados!

    ResponderExcluir
  18. Pessoas lindas, por mais que estejam irritados ou irados com os peludos dos vizinhos, não os maltratem e pelo amor de Deus, não os matem, nem coloquem cerca elétrica(elas vão matar). Eles não têm culpa, mas vcs sim vão arcar com essa responsabilidade perante Deus (não estou entrando em religião, apenas dizendo que para toda má ação, vem sim uma cobrança cruel). Se não tem como dialogar com vizinho, tentem deixar uma cartar na caixa de correio dele, não xingando, nem criticando, masss dando dicas (por ex: castre seu animal, assim ele não sairá mais de casa e vai parar de ir sujar o meu quintal, eu posso castrá-lo se não tiver condições).
    E tentem todas as dicas acima...citronela, canela...creolina..
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu discurso é lindo..............A--T--É----- o dia que voce tiver um vizinho que cria trinta gatos. kkk

      Excluir
    2. Parabéns pelo seu discurso, até aqui o mais sensato e realista! Os animais realmente não tem culpa, eles agem por instinto! Em defesa dos animais sempre!

      Excluir
  19. Gente,
    Eu estou passando pelo mesmo problema com 3 gatos da nova vizinha ao lado. Todo dia a mesma coisa..
    Já coloquei casca de limão, espanta gato (aquele em rodelinhas), canela, pinhas secas, molhei a grama e nada. Vou tentar creolina. Torçam por mim, pois tem gato q ataca qdo vamos espantá-lo, sem falar q meu jardim acabou. Se tiverem mais alguma dica me avisem por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Citronela planta picada ou óleo de citronela comprada no mercado ai vc faz uma mistura com água e joga no gramado ou quintal e na orta vc deve por podas de grama ou pedras e isso afasta eles

      Excluir
    2. Jogar a bosta na porta da vizinha ajuda muito, já tentei e as coisas melhoraram.

      Excluir
    3. Creolina é muito fétida, li num site que eles querem que o seu cheiro prevaleça (do xixi),. E outra, vc terá que jogar creolina prá sempre. Pense bem.

      Excluir
  20. Os gatos da vizinha vem para o meu quintal e o pior sobe no meu carro arranhando todinho, olha q absurdo!!! Não aguento mais...

    ResponderExcluir
  21. Os gatos da minha vizinha invadem o meu quintal, cagam tudo, deixando um mau cheiro horrível e ainda sobem no meu carro arranhando tudo, não aguento mais isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai não estou mais me sentindo só na luta contra vizinhos que fizem amar bicho, mas deixam soltos no jardim do vizinho!
      #jatodesacocheio

      Excluir
    2. Oi eu fiz algo que deu certo, Piquei pedaços da citronela na grama e também um produto que vende no mercado um tipo de óleo de citronela misturado com muita água e não precisa ser forte mas que a água fique com o cheiro e assim é só molhar a grama e com a poda da grama pegue essa grama cortada e jogue no canteiro porque eles não vão fazer na sua orta

      Excluir
  22. Boa tarde a todos !
    Então não gosto,detesto gatos !!! mas infelismente ,acabo tendo contato com eles ,do vizinho e do trabalho .Resultado ,estou com toxoplasmose e em tratamento,mas infelizmente não tem cura.
    Os meus sintomas foram: Taquicardia,nervoso,perda da visão,vômito,fígado como se estivesse crescido e as vezes tontura forte .
    A toxoplasmose é transmitida pelo consumo de carne mal passada de carneiro e porco,e pela ingestão do pelo do gato e contato com suas fezes e coco.
    Cuidem-se é sério!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridículo seu comentário! Toma cuidado com o que você fala, uma palavra mal colocada muda todo o contexto, tornando os felinos em monstros!
      Por favor leiam esse artigo!
      http://animaisbahia.blogspot.com.br/2008/02/verdades-e-mentiras-sobre-toxoplasmose.html
      Os gatos têm o hábito de limpar-se, não deixando restos de fezes pela pelagem, e enterram seus excrementos. A possibilidade de contaminação dos seus proprietários é mínima ou inexistente. Acariciar um gato o tê-lo como animal de companhia não representa perigo. Mordidas ou aranhões do gato também não transmitem Toxoplasmose. Para que o dono do gato se contaminasse seria necessário que o gato estivesse infectado pelo Toxoplasma gondii, no período de eliminação de oocistos e que o proprietário manipulasse as fezes secas do animal, pois as fezes úmidas não transmitem a doença a não ser que sejam ingeridas... O que é altamente improvável que aconteça!
      O que posso fazer para prevenir a Toxoplasmose? Para humanos: Cozinhar a carne completamente. Após ter manuseado carne crua, lavar bem as mãos, toda a superfície que entrou em contato com o alimento e todos os utensílios utilizados. Lavar muito bem as frutas e os vegetais antes de ingeri-los. Evitar leite cru, não pasteurizado, seja de vaca ou de cabra. Usar luvas ao trabalhar no jardim. Limpar a caixa de areia do gato (use luvas ao trocar a caixa de areia).trocar a areia diariamente. Combater os insetos principalmente as baratas. Para gatos: Dar ao gato somente ração industrializada específicas para o animal. Somente dar carne bem cozida ou que tem sido congelada. Evitar que o gato cace baratas e ratos, pois eles são uma poderosa fonte de infecção.

      Excluir
    2. É verdade o que a luzia Souza disse, pois minha filha teve toxoplasmose aos 17 anos hoje ela está com 31 esteve quase morta pois suas plaquetas cairam muito, o médico constatou que foi fezes de gato. O gato da vizinha tinha hábito de fazer cocô no telhado como secou o pó ela deveria estár com a imunidade baixa e aspirou com o tempo ela foi só passando mal muita dor de cabeça, desanimo e varios caroços pela cabeça,ficou enternada deu hemorragia nasal, e as plaquetas sempre baixas,foram varios dias para se recuperar. Por isso cuidado!

      Excluir
    3. É verdade o que a luzia Souza disse, pois minha filha teve toxoplasmose aos 17 anos hoje ela está com 31 esteve quase morta pois suas plaquetas cairam muito, o médico constatou que foi fezes de gato. O gato da vizinha tinha hábito de fazer cocô no telhado como secou o pó ela deveria estár com a imunidade baixa e aspirou com o tempo ela foi só passando mal muita dor de cabeça, desanimo e varios caroços pela cabeça,ficou enternada deu hemorragia nasal, e as plaquetas sempre baixas,foram varios dias para se recuperar. Por isso cuidado!

      Excluir
    4. Toxoplasmose é uma doença grave, e que causa a infertilidade, transmissível pelo gato. Sim é sério, e sim o gato transmite. A pessoa que vai limpar seu jardim de fezes dos gatos do vizinho pode sim se contaminar. Acho que o comentário dela foi muito bem colocado. Não é só o incômodo da invasão, bagunça e sujeira, ainda há o risco de contágio!!!

      Excluir
    5. Enterram, é? Os daqui devem estar enterrando aí na sua casa, pq aqui mesmo, eles procuram a parte mais limpa do quintal no piso de cerâmica, pra fazer as "nojeiras" deles. Interessante é que, o meu filho foi afetado p TOXOPLASMOSE,devido a esse bicho e mesmo tendo procurado, só consegui ser informada que não há tratamento médico para essa doença. Agora, para defender o afastamento disso, do nosso quintal, existe todo um arsenal de armas dos TAIS DEFENSORES, e mais, ainda com ameaças embasadas em lei. Claro, a lei deve funcionar melhor para "essas coisas" mesmo!Só tenho mais a dizer, o seguinte: pago meus impostos, me sustento, não sou ladra, vivo do suor do meu rosto e NÃO SOU OBRIGADA A GOSTAR DESSAS PESTES, dá licença?

      Excluir
    6. Enterram, é? Os daqui devem estar enterrando aí na sua casa, pq aqui mesmo, eles procuram a parte mais limpa do quintal no piso de cerâmica, pra fazer as "nojeiras" deles. Interessante é que, o meu filho foi afetado p TOXOPLASMOSE,devido a esse bicho e mesmo tendo procurado, só consegui ser informada que não há tratamento médico para essa doença. Agora, para defender o afastamento disso, do nosso quintal, existe todo um arsenal de armas dos TAIS DEFENSORES, e mais, ainda com ameaças embasadas em lei. Claro, a lei deve funcionar melhor para "essas coisas" mesmo!Só tenho mais a dizer, o seguinte: pago meus impostos, me sustento, não sou ladra, vivo do suor do meu rosto e NÃO SOU OBRIGADA A GOSTAR DESSAS PESTES, dá licença?

      Excluir
  23. Olá, tenho dois gatos e mais os gatos dos vizinhos que não deixavam meu jardim e gramado livre de vezes e então testei as folhas das citronela picadas com a tesoura e espelhadas na grama e também o óleo de citronela que vende nos mercados misturado com água e joguei na grama e afastou os bichanos e além disso comprei areia de gato e coloquei a disposição deles para ter a o de fazer as necessidades deles

    ResponderExcluir
  24. Todas as dicas são ótimas mas, amei a de jogar o cocô no quintal do dono do gato. Acho que é a melhor solução mesmo. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. além da sujeira, ainda tem um outro problema mais grave, a toxoplasmose, ta feio aqui em Londrina, já não tenho o bicho e ainda assim tenho que aguentar estes uns, que nem sei quem é dono, a garrafa tentei e não deu certo, agora tentar a creolina e a citronela, obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  26. Resolvi isso com mostarda diluída em água. Por algum.motivo meus gatos foram.para o quintal de minha vizinha.
    Mesmo com CX de areia em casa. Pesquisei coloquei umas 3 vezes em torno da casa dela. Comprava daquela embalagens grandes e duluia em 4 partes. Cada parte para um balde grande de água. Resolvi a história. E não fica cheiro de mostarda depois que seca.É ficou tudo bem. Experimentem. Funciona e sem.problemas com.intoxicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, me esclareça melhor. Mostarda de vidro (molho) ou mostarda em folha????? Obrigada.

      Excluir
    2. Raquel me esclareça melhor. Mostarda tipo molho (em vidro) ou mostarda em folha? Obrigada.

      Excluir
    3. Raquel me esclareça melhor. Mostarda tipo molho (em vidro) ou mostarda em folha? Obrigada.

      Excluir
    4. Você sim merece um parabéns bem grandão. Resolveu um problema que era do vizinho, mas que se achava responsável, afinal o gato era seu. Gostaria que todas as vizinhas que tivessem gato, agissem como você. Não quer trocar de casa coma minha querida vizinha? Pode ser a do llado de cima ou a de baixo, Bjs e abraços a vc.raquel

      Excluir
  27. Compre espetinhos para churrasco ,os de bambu são Maia fortes enfie alguns deles no vôos com as pontinhas para cima .Da super certo !

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    O meu quintal é extremamente grande! E tem de tudo cachorro, gato, horta, plantas carnívoras, enfim tudo harmoniosamente perfeito! Mas tenho uma dica infalível! Coloque cerca ao redor de sua horta e tanto gatos como cachorros não chegaram perto, já outros animais que cheguem perto de suas plantinhas, fale com o dono se não der certo arranje dicas naturais para que seus problemas se resolvam!
    abrações
    coisasdeanalima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi, pessoal! Li todos os comentários e gostaria que vcs me dessem uma opinião: eu adoro gatos. Tenho uma fêmea castrada de 08 anos e um cachorro. Acontece que não posso deixar porta ou janela aberta na minha casa porque o gato da vizinha invade aqui, come a ração da minha gata, do meu cachorro (que ficou molóide mesmo, porque não pega gato, aliás, apanha dele), deu pra invadir meu quarto, pela janela, e urina, nãod eixa a gente chegar perto dele, e, podem rir, este gato me de um presente no dia das mães: urinou e defecou na minha sala e cozinha. Eu já escrevi qaqui que adoro gatos? Adoro. Desde pequena. Mas o gato da vizinha é do inferno! Fui conversar com a p.... da vizinha e entendi que eles não colocam comida pro gato, pra que ele pegue ratos, ratazanas....sabe aquele povo ignorante? É este tipo. O que faço? Não consigo sequer acertar água no bicho pra ele não voltar. Me trancar em casa, não deixar ração pros meus animais aqui de casa por causa do gato da vizinha, é pra acabar. Já tentei creolina. Não deu certo não. Um frio do caramba aqui e o gato urinou no edredom do meu esposo - é pra acabar! Dias atrás, deixei a janela do meu carro aberta, na garagem de casa, e o gato do vizinho entrou, urinou lá dentro, e aquilo é um fedor do inferno! Já não aguento mais! Causa stress, a vizinha de cara de b.... pra mim, e o gato é daqueles bem fuleiro: faz um escândalo! Sério, se eu pudesse, se conseguisse pegar este bichinho, levava ele pra doação num abrigo de animais, bem longe desse povo ignorante. Eles não colocam comida pro gato, que vem roubar aqui em casa (aliás, entrou na minha cozinha e pegou carne que estava descongelando). Esqueci de dizer que ele me encara, gente! É demais. Não sei o que fazer. Eu tinha um gatinho, castrado, de cerca de 5 meses. Mataram. Minha teoria é que que é porque ele era parecido com este gato do demônio da vizinha, devem ter matado ele achando que era o da vizinha. que faço?

    ResponderExcluir
  30. Não quero saber de nada não gosto de gatos nao sou obrigada a ficar limpando Coco deles bichos nojentos aff quem gosta é q cuide deles pow

    ResponderExcluir
  31. Não quero saber de nada não gosto de gatos nao sou obrigada a ficar limpando Coco deles bichos nojentos aff quem gosta é q cuide deles pow

    ResponderExcluir
  32. Não quero saber de nada não gosto de gatos nao sou obrigada a ficar limpando Coco deles bichos nojentos aff quem gosta é q cuide deles pow

    ResponderExcluir
  33. Tenho um grande problema..administro duas fazendas de café e leite e no retiro de cada uma tem mais de 30 gatos...tentei sonífero e não resolveu..Vou tentar a creolina. .espero dar certo.

    ResponderExcluir
  34. Obrigada pelas dicas, vou tentar. Quem não volto prá dizer que o meu jardim está lindo, ã?!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...