sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

European Tree of the Year - Let's Vote - Escolha da Árvore Européia 2013

Hoje, escutando rádio fiquei sabendo que existe um concurso aqui na Europa onde eles escolhem a Árvore do ano, eles não estão a procura pela mais velha, mais alta, maior, mais bonita ou rara. Eles procuram pela árvore que tenha um significado, que seja amada e que tenha uma real interação com a comunidade. As árvores que estão em votação já foram votadas previamente em concursos nacionais. Este ano estão participando Irlanda, Hungria, Bulgária, Eslováquia, Polônia e República Tcheca.
Como estou aqui pedindo votos para a árvore Irlandesa, a King Oak, que está situada em Tullamore, Co. Offaly, que´na minha opinião é a que tem um significado mais profundo e que por coincidência é também a mais bonita.
Clique aqui para votar!! Quando você achar a King Oak vote nela, você poderá usar somente um endereço de e-mail, preencha o campo e-mail, após isso você receberá um link em seu e-mail e somente após a confirmação seu voto será computado.
Não esqueça de confirmar o seu voto!!
A maioria dos habitantes de Tullamore em alguma fase de sua vida já intergiram com a King Oak (Carvalho Rei). Na infância subir em seus magestosos galhos, que hoje quase tocam e chão e medem aproximadamente 50 metros de comprimmento era sinal de coragem. Romances adolescentes começaram e terminaram aos pés dessa magestosa árvore gigante.
"Como todo jovem menino criado em Tullamore, minha fascinação pela King Oak era permeada de medo. Dizia a lenda que se um galho desta árvore caisse, um membro do condado de Charleville morreria. Em 1963 um raio caiu sob a árvore e a lenda se tornou realidade, o coronel Charles Hutton-Bury, o famoso explorador e último da linha de Charleville caiu morto." Estas são as lembranças Tom Roche morador de Tullamore.
Acompanhe e curta a votação pela Fanpage do Concurso clicando aqui.





2 comentários:

  1. Respostas
    1. Linda mesmo...o duro é esperar 400 anos pra que ela fique deste tamanho rsrsr...

      Mas todas as árvores são lindas mesmo pequenas.

      Beijinhos, obrigada pela visitinha!!
      Sheila

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...