sábado, 15 de junho de 2013

Quer aprender a decorar aqueles vasos sem graça dos viveiros de plantas - Passo-a-passo

Oi meus povos e povas...
O passo-a-passo são desses vasinhos da foto abaixo, e vocês viram que cute que ficou com a agendinha e bloco de notas igual??
 
É um passo-a-passo super fácil, vou fazer por que tive vários pedidos, mas já vou avisando, é muito fácil, não sou artesã, não tenho técnica, vou fazendo por instinto, faço para ocupar meu tempo e quem sabe um dia me torno superrrr boa nisso, com acabamentos perfeitos, aí entáo posso pensar em abrir a LUjinha Vida Suculenta!!! Por enquanto eles estão perfeitos na visão de um míope rsrsrs ...
Então chega de conversinha e mãos à obra de arte..
 
1. Separe o material necessário.
Vasinhos
Cola
Tesoura
Tecido
Primer se necessário
Régua e o Chimarrão



 2. Escolha o tecido que vais forrar, se o tecido for muito fininho como a Chita, o ideal é que você passe um primei antes, como os vasinhos são marrons ou pretos, acaba interferindo nas cores. Fiz meus primeiros vasinhos forrados com chita, e confesso que quanto a material ele é melhor de trabalhar é mais maleável. De qualquer jeito, é muito melhor forrar com tecido que com papel, mil vezes mais fácil.
Meça o vaso e o tecido e corte, deixe uns 2 centímetros para a dobra na parte de cima e na parte de baixo observe os furinhos, corte o tecido de forma que cubra os furos do vaso.
 
Uso essa caixinha para não sujar a mesa de trabalho...meu atelier rs
 
Dobra da parte de baixo cobrindo os furinhos para não vazar terra e areia!!
 3. Espalhe cola abundantemente sobre o vasinho e logo em seguida vá aderindo o tecido, como o tecido após molhado na cola demora ainda pra secar, a maleabilidade facilita você a ir adequando a forma de colagem, por causa da forma cônica do vaso a colagem não será em linhas retas. Consegui me explicar? rs
 
4. Vá colando e fique bem atenta para não ficar enrugadinho ou com bolhas. Esqueci de dizer, como eu não havia passado o primer e quando comecei a colar percebi que iria ficar meio transparente, adicionei tinta branca na cola, não sabia o que iria dar, fato é que não tinha mais tecido e este já estava molhado de cola, o resultado é que deu certo. rs
 5. Para que o acabamento da parte de baixo e de cima de certo, você terá que cortar o tecido, para colar em partes, assim não ficará todo enrugado ou com pregas.
Cortes dados para acabamento.
 
Observe o fundo com os furinhos cobertos e os corte para o acabamento.
 
Já digo que poderia ter ficado mais retinha essa parte de cima, mas como a terra iria cobrir....
 
Perceba que o vaso da esquerda ficou com pregas, depois dei uma cortadinha e tudo ficou lisinho. Detlahe: o vasinho do centro são latinhas de atum.
 6. Depois que estiver tudo prontinho passe uma mão de uma mistura de água e cola (1:1) para imperbealizar e preteger.
Estes 4 vasinhos fiz em meia tarde, demora mais tempo por que muitas vezes temos que esperar que seque.
 
E aqui está o resultado da obra!!!
 Se gostou comenta e compartilha no teu facebook!!

9 comentários:

  1. Adorei e sempre sou grata a você por compartilhar conosco e ter boa vontade de nos explicar direitinho!! ;)

    ResponderExcluir
  2. E eu jogava estes vasinhos no lixo.
    Seu tutorial ficou mto bom e o resultado foi maravilhoso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Babei! Babei!! Amei!!!! Achei fácil e fica um encanto, totalmente diferente destes vasos sem graça que temos pela casa... Vou usar esta ideia logo logo!!! Envio as fotos amiga. Mais uma vez parabéns!!! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo!!! Vc é super modesta, eh uma artesã de primeira e ainda recicla!!! Parabens!!! E seu atelie tb esta lindo! Bjoss e saudades!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amei......mas fiquei curiosa em saber uma coisa......voce disse para cobrir os furinhos embaixo com tecido....... mas as suculentas e qualquer planta não necesitam de que sejam abertas para que quanndo sejam molhadas possam respirar ou até colocar para fora o que sobra??? meu email é simone.brilhosfestas@hotmail.com
    gostaria também de saber qua o tipo de terra que voce utilizou para essas sululentas eu comprei umas e queria começar a fazer mudinhas em outros vazinhos e ai voce me deu essa idéia maravilhosa e linda......meu marido faz um canteiro com terra orgãncia e tem muitas minhocas , mas acho que para elas não seria bom né?? qual me aconselharia comprar?? aguardo sua resposta. bjs e que DEUS a abençõe sempre por nos prestar sua atenção e suas dicas.....

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla..

    Muito bacana, são belas ideias . Pode ter um ambiente bem decorado, com pouco gasto.

    Parabéns

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...