segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Dica - Como controlar o aparecimento de Cochonilhas - Tânia Campos

Oi meu povo!!! 

Quanto tempo não escrevo ou publica aqui, ando meio desanimada, muitas mudanças na minha vida, mudanças físicas e de estado de espírito...
Acho que a última vez que escrevi, ainda estava na Irlanda..que vergonhaaaaaaaaaaa rsrsr...
Desta vez ainda não vou escrever, vou compartilhar uma dica da Tânia Campos, que conheço do facebook, ela tem suculentas maravilhosas...Ela e o irmão Leo Campos entendem muitoooo...

Tânia Campos
Tânia Campos
Então aqui vai a dica...

Cochonilha

Existem inúmeros tipos de cochonilha e elas podem ser muito distintas umas das outras. Eu mesma levei um bom tempo até descobrir que uma praga que apareceu nas minhas plantas era só mais um tipo de cochonilha porque era bem diferente das que parecem um tufinho de algodão, que são as mais comuns.
Cochonilhas podem ter muitas formas e cores diferentes, mas em todos os casos as fêmeas adultas é que são as mais nocivas, porque se fixam à planta normalmente próximo à base de brotos e de botões novos e sugam a seiva constantemente. Elas atacam qualquer parte da planta, em alguns casos você as acha até na base do tronco próximo às raízes.

Tânia Campos
Tânia Campos
O combate às cochonilhas não é fácil. Por experiência eu já consegui em vários casos eliminar completamente pulgões, mas cochonilhas, essas uma vez que aparecem não têm solução só têm controle. Dos inseticidas indico o Óleo de Neem e Malathion CE. Têm várias marcas que vendem o concentrado e vem as instruções de diluição que pode mudar de uma marca para outra. Eles rendem bastante e são muito eficientes, controla bem a infestação.

Tânia Campos
Tânia Campos
Se for usado na frequência adequada você quase as elimina, mas se parar de fazer a manutenção semanal ou pelo menos quinzenal, elas voltam e começa, tudo de novo.

Tânia Campos

Tânia Campos
Tânia Campos

7 comentários:

  1. Oi Bixinha! Eu também ando meio sumida e não tinha visto ainda essa sua postagem, fiquei feliz de saber de você, há algum tempo passei um e-mail pra você mas não tive resposta, se poder me manda noticias, viu sua sumida!
    Grande beijo e um feliz 2016.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de mandar fotos dos utensílios q pretendo usar,como faço?

    ResponderExcluir
  3. Usar vasos de vidro é ideal para catos ou suculentas ? Disseram me que não deixavam a raiz respirar e que podia levar ao apodrecimento da planta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o solo usavo for bem drenado, não tem problema algum, a água não pode ficar depositada por que irá apodrecer a raiz!!

      Sheila

      Excluir
  4. E os pulgões como faço pra combater?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...