sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Agave Attenuata em flor

Agave Attenuata, originária do México, também conhecida como Agave Dragão ou Tromba de Elefante.

Há alguns dias estava visitando alguns blogs e achei um interessantíssimo, Pedras, Plantas e Companhia, aqui do Algarve (Portugal), um blog cheio de belas fotos e ótimo conteúdo. Dêem uma checada que vale a pena!!
Lá encontrei umas fotos dessa planta que eu amooo, mas ainda não tinha visto a Agave Attenuata em flor, ao mesmo tempo que fiquei extasiada com a beleza, fiquei triste, pois após a floração ela morre...triste né?



Photo by Forest & Kim Starr
Com o crescimento dessa "espiga",  cheia de flores, que posteriormente trarão vários bebezinhos, essa "espiga" pode chegar a mais de 2 metros.

São essas novas mudinhas que tiram toda a força da planta mãe, que acaba por morrer.
Pela data do post, ela deve florir aí pelo mês de novembro (outono).



Agave Attenuata do nosso jardim.
Agaves são Suculentas indicadas para jardins a beira mar, pois não se importam com a maresia, salinidade e o calor.
 



5 comentários:

  1. Oi Sheila,
    Muito linda e diferente esta agave,não conhecia...
    Eu concordo com vc, quanto ao blog do Zé Júlio, é realmente muito bom,adoro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu não conhecia a flor..linda mesmo, pena que a planta mãe morre..que triste...são tão lindas!!

      Beijinhos e obrigada pela visita

      Sheila
      http://vidasuculenta.blogspot.com

      Excluir
  2. Tenho uma em minha casa, com flor de 3 (três) metros de altura. Fiquei triste em saber que vai morrer. Trata-se de planta com mais ou menos 6 anos.

    ResponderExcluir
  3. É uma pena mesmo, quando fiquei sabendo fui a uma floricultura para me certificar e nem eles sabiam...mas já confirmei e infelizemnte acontece mesmo.

    Abraços,
    Sheila

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde. Nós temos em nosso jardim uma quantidade relativamente grande dessa planta que eu gosto muito, mas minha esposa,quando a planta fica muito grande, pede para que eu a tire.Para não magoá-la eu retiro a planta, mas eu a replanto nos fundos do nosso pátio. Estou muito ansioso para ver aespiga deflores dela !!!!! E, na realidade, não sei se tereia felicidade de ver, pois deve demorar muitos anos. Aguardarei e espero verr essa maravilha !!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...