terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Quer enviar Suculentas via correio? Veja aqui como...

Cactos e Suculentas podem seguramente ser enviados através do correio, mas se você for fazer o envio para outros países não esqueça de se informar a respeito de restrições junto aos órgãos competentes, tal como o nosso Ministério da Agricultura.
Devido as suas características de sobrevivência sem água e solo por um tempo rasoável os Cactos e Suculentas podem ser enviados com sucesso de uma pessoa para outra via correio, da mesma forma toda uma coleção pode ser transportada, embaladas cuidadosamente junto com a mudança quando o proprietário muda para outra cidade. Elas poderão ser enviadas com ou sem raiz.
Passo 1: Retire todo solo das raizes balançando a planta cuidadosamente para não quebrá-las. Mas não se preocupem se algumas quebrarem, isso não irá matar sua plantinha. Para retirar a terra com mais facilidade espere até que ela esteja bem seca. Não tente remover a terra logo após a rega.
Passo 2:Todas as plantas que estiverem em pleno crescimento, adultas saudáveis são mais seguras de serem enviadas, pois podem suportar vários dias sem rega e depois irão enfrentar um período de adaptação no novo local.
Passo 3: Você pode cortar raízes muito longas sem nenhum dano a plantinha.
Passo 4:Certifique-se de que as raízes da planta estão bem secas. Suculentas vão estar mais seguras de apodrecer se estiverem bem secas e um detalhe importante, quanto mais seca, mais leves e menos você pagará para postar.
Passo 5:Prepare uma etiqueta para cada planta enviada. Embrulhe a planta em um papel macio (eu recebi envoltas em um jornal, pois eram plantas resistentes), se for uma planta muito delicada use uma toalha de cozinha, nosso velho e bom papel toalha. Se a planta tiver muitos espinhos envolva em mais de uma folha de jornal, nesse caso é bom colocar uma nota para manusear com cuidado, para evitar se ferir com os espinhos.
Passo 6: Importante: para enviar suas Suculentas opte por uma caixa forte, porém leve, a melhor opção são as caixas de papel cartão. Não use caixas de ceral ou de sapatos ou você receberá ou enviará suculentas moídas e esmagadas. Lembre-se que sua caixa poderá ser jogada, pisada ou colocada em baixo de outras tantas.
Passo 7:Colocar mais papel extra, papel picado ou jornal amassado entre cada planta já embrulhada é de grande ajuda, pois assim elas não irão se mover dentro da caixa. Preencha cada espaço vazio dentro da caixa, é MUITO IMPORTANTE que elas não se movam dentro da caixa ou elas chegarão danificadas.
Passo 8:Feche a caixa firmemente com fita adesiva adequada e de boa qualidade, pois fitas adesivas comuns não irão suportar a caixa fechada até o fim da viagem. Eu aconcelho que escrevam fora da caixa CONTEUDO FRAGIL. Passo 9:



Existem umas embalagens próprias para transporte e envio de plantas dêem um Google em "Blister Pack For Plants" pode ser que algumas das embalagens se encaixe as suas necessidades.

 
Dica Final:
Envie suas encomenda registrada e com seguro, a diferença de preço não é muito grande, pelo menos aqui em Portugal. Isso assegura que sua encomenda chegará ao seu destino mais rapidamente, eles não querem que encomendas seguradas sejam perdidas.

Veja aqui também como tratar suas plantinhas quando chegarem a sua casa.

Fonte Consultada
Fonte da Foto: http://www.veseys.com/


7 comentários:

  1. Olá! Meu nome é Eliane sou do Brasil e adorei o seu blog, parabéns! Eu tb adoro suculentas e tenho o blog suculentasecia.blogspot.com. e adoro trocar idéias.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Li!! Que bom que tenha gostastes do bloguinho...Esse vicio pelas Suculentas é uma delicia, não me canso de fuçar, ler, ver fotos e querer compartilhar. Vamos trocar idéias sobro o assunto sim. To indo lá no teu bloguinho, talvez até já tenha passado por lá, mas com a idade a gente vai esquecendo rsrsr...Seja sempre bem-vinda vou indicar teu blog no meu face...
      Beijinhos
      Sheila

      Excluir
  2. Oi querida, amei suas explicações!tb adoro a família suculenta e foi muito bom suas explicações...sou de Uberaba MG sudeste no TRIÂNGULO Mineiro BRASIl. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ah alguem podia me mandar mudinhas de diversas suculentas , moro em itanhaem ja fui em duas floriclturas e nao tem nadaaaa snif ,quem puder me ajudar meu e-mail lyliag4@gmail.com. Pbrigada e amei o blog

    ResponderExcluir
  4. Postei anteriormente mais nao estou achando mais vai denovo , se alguem puder me enviar mudas dessas pkantinhas ficaria muitoo feliz , aqui onde moro nao achei nada , adorei o blog e parabens .

    ResponderExcluir
  5. oi,tudo bem, ,sou de londrina Parana,adorei seu blog,adoro plantas,tenho algumas suculentas,e com seu blog vou poder começar uma coleçao ,elas sao lindas mesmo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...