Há mais ou menos um ano, ainda quando nem pensava em ter um jardim, quanto mais um blog sobre jardinagem e afins, vi essas maravilhas num jardim em
Portimão (Portugal) e hoje quando disponibilizei uma foto na
Fanpage do Vida Suculenta, minha irmã perguntou se existia mesmo, então resolvi falar um pouquinho destas lindezas.
Quem vem aqui sempre e gosta do bloguinho vai lá na
Fanpage, clica no "Curtir" para receber as atualizações, pois lá tem muitas imagens de jardins, arranjos de suculentas e muitas idéias legais de reciclagem, além de muitas imagens de lugares incríveis. Vai lá!!
Fanpage. Por falta de link é que você vai deixar de curtir, né? rsrsrs
O seu nome científico é
Brassica Oleracea e pertence à família das Cruciferae e curiosamente não é muito utilizado na culinária, pois suas folhas são muito duras.
A época de cultivo ideal é na primavera ou outono, dependendo do hemisfério em que você se encontra. Na hora do plantio deixe um bom espaço entre elas, pois suas folhas ficam grandes e podem chegar a 30 cm de altura, eu particularmente prefiro que elas não fiquem tão altas.
Pode ser utilizado como bordadura de canteiros e em maciços.
Essas plantinhas são tão resistentes quanto as Suculentas, aguentam bem as geadas e até ficam mais vistosas no inverno, inclusive com o gelo ela ainda terá suas cores intensificadas, ela prefere lugares com bom iluminação e pouca adubação, porém diferente das Suculentas elas não apreciam o calor e gostam de boas regas.
Fontes Consultadas:
http://www.plantasonya.com.br
http://www.isla.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário