sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Elementos inusitados na jardinagem - Couve, Alface e Brócolis Ornamentais

Há mais ou menos um ano, ainda quando nem pensava em ter um jardim, quanto mais um blog sobre jardinagem e afins, vi essas maravilhas num jardim em Portimão (Portugal) e hoje quando disponibilizei uma foto na Fanpage do Vida Suculenta, minha irmã perguntou se existia mesmo, então resolvi falar um pouquinho destas lindezas.

Quem vem aqui sempre e gosta do bloguinho vai lá na Fanpage, clica no "Curtir" para receber as atualizações, pois lá tem muitas imagens de jardins, arranjos de suculentas e muitas idéias legais de reciclagem, além de muitas imagens de lugares incríveis. Vai lá!! Fanpage. Por falta de link é que você vai deixar de curtir, né? rsrsrs

O seu nome científico é Brassica Oleracea e pertence à família das Cruciferae e curiosamente não é muito utilizado na culinária, pois suas folhas são muito duras.

Fonte da Foto
 A época de cultivo ideal é na primavera ou outono, dependendo do hemisfério em que você se encontra. Na hora do plantio deixe um bom espaço entre elas, pois suas folhas ficam grandes e podem chegar a 30 cm de altura, eu particularmente prefiro que elas não fiquem tão altas.
Pode ser utilizado como bordadura de canteiros e em maciços.

 Essas plantinhas são tão resistentes quanto as Suculentas, aguentam bem as geadas e até ficam mais vistosas no inverno, inclusive com o gelo ela ainda terá suas cores intensificadas, ela prefere lugares com bom iluminação e pouca adubação, porém diferente das Suculentas elas não apreciam o calor e gostam de boas regas.

Fonte da Foto

Fonte da Foto

Fonte da Foto

Fonte da Foto

Fonte da Foto

Fonte da Foto

Fonte da Foto
Fonte da Foto

Fonte da Foto
Fontes Consultadas:
http://www.plantasonya.com.br
http://www.isla.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...