terça-feira, 4 de setembro de 2012

Feng Shui - Criando um jardim cheio de cores

Dando seguimento ao assunto Feng Shui (veja aqui outros posts 1, 2 ) , aqui vai mais um artigo sobre como harmonizar seu jardim com as cores das próprias plantas. Como já sabemos as pessoas tem uma resposta emocional e psicológica de acordo com as cores do ambiente. O ambiente natural e a luz devem ser levados em conta na hora de decidir as cores que serão utilizadas.
National Public Gardens Day
A Enciclopédia do Feng Shui por Gill Hale oferece orientação para projetar um jardim harmonioso usando princípios de cor.
• Vermelho: O vermelho é uma cor vibrante, que domina o jardim quando plantadas em grandes porções. Essa cor vermelha é definitivamente mais excitante que repousante. Plantas vermelhas são um ótimo recurso para chamar a atenção de algum ponto, focar algum detalhe.


Cleveland Botanical Garden
Branco e prata. Branco é sempre refrescante e limpo para olhar. Flores brancas e prata podem trazer um brilho luminoso ao luar. Porém um jardim todo branco pode ser monótono, cansativo e mesmo sem vida. Misture plantas verdes com as brancas e pratas para dar um tom mais interessante ao jardim.
Descanso Gardens
• Amarelo: Geralmente associado com a primavera e o outono, o amarelo é uma cor alegre, que significa mudança. Amarelo brilhante é uma cor viva alegre. Amarelo pálido, misturado com branco pode ter um efeito entediante. Amarelo combinado com azul ou roxo é uma combinação doce ao lhar e muito agradável.
Cleveland Botanical Garden
• Verde: Esta é uma  cor repousante, é a cor que predomina nos jardins chineses. As folhagens verdes vem em varias formas e tamanhos. Destaquando-se entre  os brancos, rosas e vermelhos.
National Public Gardens Day
• Azul:  Azul tranquiliza, é uma cor repousante que pode ser sombrio se em demasia. Azul pode ser combinado com rosa, branco e prata para faíscas de cor.
Roxo: Roxo Majestic é uma cor rica e real, que pode ser tanto repousante e suntuosa. Roxo pode ser misturado com calmante suave rosa, brancos e azuis.
Inspire
• Rosa: Rosa é um tom não ameaçador que atrai as pessoas para dentro do ambiente.
Jardim das Idéias
• Laranja: Laranja é uma cor quente que pode ser difícil de colocar. Laranja é melhor usado com o verde.
Inspire
Inspire

2 comentários:

  1. Oi Sheila, que imagens lindas, como saber usar as cores, faz diferença, tenho um pé de ipê de jardim amarelo, e realmente ele alegra e dar uma luz ao jardim, adoro.
    Olha amiga, obrigada por sempre ir lá no meu jardim, tá? A tinta que usei no vaso é tinta esmalte sintético, secagem rápida, dessas latinhas pequenas de 112,5 ml, uso em madeira, em cerâmica e em plastico tb.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima querida!!! Nem agradeça as minhas idas no teu jardim..adoro ver tuas coisas, tuas suculentas tão organizadinhas, limpinhas e adoro como tu escreve também. Acredita que ainda não sai com minha máquina pra fotografar os jardins daqui de perto? mas agora está perto, ganhei uma bicicleta de aniversario e vou comecar a pedalar (baixar o pneuzinho) rsrsr...ai levo a maquina e tiro algumas fotos...esse friozinho daqui só dá vontade de comer...
      Obrigada por sempre deixar teus comentários tão queridos!!
      Beijinhos e logo logo dou noticias das fotos rsrsr

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...