sábado, 13 de outubro de 2012

Visitando viveiro de plantas (nursery) em Loughrea, Co. Galway, Ireland

Em um post passado, pedi sugestões de postagem, já que estou longe de meu Jardim de Suculentas e uma amiga, a Fátima do blog Meu Jardim é Assim...me sugeriu tirar fotos de jardins e parques por aqui, mas minha santa cabecinha não está boa, isso faz uns 2 meses e só essa semana lembrei de carregar minha máquina, então tirei essas fotos em uma loja e viveiro de plantas em Loughrea, uma cidadezinha muito simpática no condado de Galway onde moramos por 1 ano em 2008.
Vale a pena dar uma olhada, principalmente pelos tipos de plantas diferentes dos quais estou acostumada a mostrar por aqui, cactos e suculentas, apesar disse achei pra mostrar algumas espécies de Suculentas resistentes a frios extremos dos alpes.
Tirei algumas fotos de vasos e objetos de decoração para jardins.
Quanto aos preços vocês mesmos poderão ver em algumas peças, mas as plantinhas estavam em torno de 1 euro (caras na minha opinião para o estado que estavam), me digam o que acharam.


 
 
Corujinhas que amo...
 
Umas corujinhas linda, vários tamanhos..
 
Esse meu marido tem uma santa paciência...rs se bem que ele quase teve que me arrancar da loja pelos cabelos rsrrs
 
Meu top model, meu marido, meu amor!!
 
 
 
 
 
 
 
 
Meu marido amado Joe e a bonequinha de jardim
 
 
 
 
 
 

 
Posted by Picasa










Erica x Darleyensis Tweety

Saxifraga Cuneifolia Variegata



Sempervivum Hester

Sempervivum Hester



Sempervivum Hester










19.00 Euros, mas são bem pequenos..acho que estou bem mão de vaca...rsrs

19.00 euros mas é uma gracinha...porém acho que tenho vasos suficientes em Portugal para fazer os meus bonecos rs






33.99 Euros esses são lindos e não achei caros...compraria se não tivesse que levar para Portugal, aí pagaria 40.00 euros pra levar no avião...

50.00 Euros...hein hein...tá caro=

47.99 Euros os azuis grandes..


89.99 Euros...que tal?

20.00 Euros cada gatinho..



Armeria Maritima Rubrifolia

Armeria Maritima Rubrifolia

Erica Vagans Yellow John

Saxifraga Cuneifolia Variegata

Saxifraga 'Feter Pan'

Saxifraga 'Feter Pan'

Saxifraga 'Feter Pan'

Saxifraga 'Feter Pan'

Sedum Fosterianum - Elegans Silver Stone

Sedum Fosterianum - Elegans Silver Stone

Sedum Rupestre Angelina

Sedum Rupestre Angelina

Sedum Tectraclium - Coral Reef


Alimentador para passáros





7 comentários:

  1. Oi Sheila,tô feliz de ver que gostou da minha dica de postagem, foi uma boa sugestão mesmo, rsrs, adorei ver o nome do meu jardim azulzinho aí no seu lindo blog, tô que tô, rsrs.
    Adorei seu post, achei tudo meio caro, mais muito lindo, as esculturas dos bichinhos são lindas, parece de verdade e as suculentas são muito bonitas, algumas estão meio murchas, mas tem cores vibrantes e lindos formatos, mas vc sabe com amo esses pequenos seres, aí acho tudo muito lindo, rs.
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a tua sugestão mesmo!! O raio foi minha doce cabecinha que nunca se lembrava de levar a mãquina rsrsr...eu que fiquei, que fiquei quando tu me citou..tão bom né? Hoje mesmo no Facebook elogiei uns vasinhos de suculentas de uma menina americana (eu não a conheço), que está inclusive vendendo e ela me responde que os vasinhos foram inspirados num post meu..pode????????? fiquei emocionada, pois acho que é isso o que gosto de fazer, ajudar, sempre, quem quer que seja...acho que é coisa de virginiana e bibliotecária rsrsr...
      Pois eu tbm achei meio carinho, to meio mão de vaca e com $$ curto tudo fica parecendo caro...Também achei elas muito mal cuidadinhas, me dá uma pena e concordo contigo, apesar de meio caidinhas elas são lindas e só fico imaginando se fossesm minhas ou tuas rsrsr aí estariam lindas...as tuas mesmo, sempre tão bem cuidadas...

      Excluir
  2. Sheila, aqui na Alemanha existe muita coisa linda para jardim. Eu já comprei muita coisa que via na loja e depois de algum tempo via que nao tinha nada a ver comigo, com a minha personalidade, com os meus gostos.
    Hoje em dia sou bem pé no chao qto a qualquer compra. Seja roupa ou algum tipo de decoracao.
    O caso é que depois a gente tem um monte de coisas que nao usa e gastos desnecessários. Nao estou dizendo que seja este o teu caso, este foi o meu caso.
    Hoje em dia tenho pouca decoracao, prefiro mesmo o verde e o colorido das plantas no seu processo natural e investo esse dinheiro ajudando alguma crianca em algum lugar do mundo pagando-lhe uma escola onde ela vive. Esse tipo de decoracao quero poder fazer mais.

    Um grande beijjo e um lindo e colorido fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Georgia!! Obrigada pela visitinha!!
      Eu só imagino as coisas lindas que deve ter por aí, acho que pelo menos o clima daí deve ser melhor que o da irlanda, já que não chove tanto e pelo menos vcs tem verão rs...Quanto as compras eu melhorei 1000%, ainda sou meio louqquinha por coisas de jardim, mas na questáo roupas, bijouterias etc...já sublimei...ainda uso as que tenho, mas penso 3000 vezes antes de comprar, no Brasil o consumismo é muito grande chega ao absurdo. Lindo tu ajudar crianças em alguma parte do mundo, eu por enquanto tenho procurado ajudar algumas pessoas da minha familia, na medida do possível, pois a crise pra nós por aqui tá feia!!! Mas não tem tempo feio, vamos conseguir e quem sabe logo, logo já posso ajudar mais e fazer diferença. Adoro teu blog, fotos e teus posts...sempre carinhosos com todas nós.
      Tenha um final de semana ótimo e se o tempo estiver bom melhor ainda, né?

      Beijinhos e obrigada pela visitinha!!

      Sheila

      Excluir
  3. Oi loura, voltei pro meu segundo comentário, é que esqueci de elogiar o seu maridão, olha menina vc tá muito bem de top model e de marido viu? Parabéns!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putzzzzzz acabei clicando no publicar antes de dar um tchauzinho rs rs..Ahhhhh meu top model é um lindinho mesmo e tem uma paciencia, mesmo quando eu mesma não tenho paciencia comigo mesma...Ele é um querido mesmo!!! Obrigadaaaa...

      Beijinhosssss e adorei as tuas duas visitas rsrsr uma querida sempre!!!

      Sheila

      Excluir
  4. Ahh Fátima!! adorei o loura, rsrs todas as minhas amigas me chamam assim rsrsr adoreiiii!!! E tu já fazes parte disso!!

    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...