terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Suculentas Azuis

Senecio Mandraliscae
Um dos meus preferidos, usado também como forrações, cobertura, preenchimento do solo, se espalha rápido e densamente. Originária da África do Sul, floresce no verão (flores brancas). Planta muito resistente e tolerante a seca. Exposição a sol pleno. Fonte.


Senecio Mandraliscae
Senecio Mandraliscae - Fonte da Foto

Senecio Mandraliscae - Meu jardim
Senecio Mandraliscae - Meu jardim

Senecio Serpens
Também originário da África do Sul, formando arbustos. Planta muito resistente e tolerante a seca. Fonte.
Senecio Serpens
Senecio Serpens
Pilosocereus Pachycladus
Da família das cactáceas, originária do Nordeste do Brasil, pode atingir até 10 metros de altura. Muito utilizada no paisagismo. Predomina na caatinga arbustiva e nas regiões mais elevadas (serras). E é utilizada pelos pequenos agricultores como suprimento alimentar para os animais. Fonte.
Pilosocereus Pachycladus
Pilosocereus Pachycladus - Do meu jardim
Oscularia Deltoides
Planta Suculenta da família das Aizoaceaes, nativo do sudoeste do Cabo, África do Sul. Esta planta tem intensamente floração é encontrada crescendo entre rochas de arenito nas montanhas e pode crescer até 30 cm e se espalhando indefinidamente. Fonte.
Oscularia Deltoides
Fonte da Foto - Oscularia Deltoides
Aloe Brevifolia
É um Aloe com folha pequena, não excedendo os 10 a 15 cm de diâmetro. Com os rebentos a nascerem na base e a empurrarem e planta mãe para cima, esta pode chegar aos 50 cm de diâmetro e de altura. É facilmente reconhecível devido à sua cor mais pálida e aos pequenos espinhos quase brancos que tem nas bordas das folhas.
Floresce desde a primavera até ao inverno, apresentando uma haste que pode chegar aos 50 cm, encimada por flores tubulares alaranjadas com as orlas amarelas. Fonte.
Aloe Brevifoia
Fonte da Foto - Aloe Brevifoia
Fonte da Foto -  Aloe Brevifoia
Agave 'Blue Flame'
Belíssimas Agaves que formam aglomerações, com espinhos muito finos nas bordas, saõ muito resistentes. Essa variedade é resultado do cruzamento entre Agave shawii x Agave attenuata, criada por Dave Verity no início de 1960. Fonte.
Agave 'Blue Flame' - Acima no canto direito
Agave 'Blue Flame' - Acima no canto direito
Agave Attenuata 'Boutin Blue'
Agave Attenuata 'Boutin Blue'
Fonte da Foto - Agave Attenuata 'Boutin Blue'
Fonte Consultada: Debra Lee Baldwin

7 comentários:

  1. Olá querida!! Até que enfim te encontrei... Desde que você me seguiu que estou a procurar o seu endereço e seu blog para visitar você e só agora encontrei. Me desculpe o atraso pois sou meia novata hehe!
    Para mim é um praser sem igual receber vocês aqui no meu cantinho, Amo fazes amigos!
    Amada, suas plantinhas são umas fofuras, também sou apaixonada por elas.
    Beijo grande no seu coração e venha tomar um café comigo hehe.
    Até mais, MELISSA E ALECRIM

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela Querida!!

    Que querido e simpático teu comentário!! Nem me fala em ser novata..eu além de novata tô ficando gagá rsrs me lembro que eu te prometi voltar com calma..e cadê a memória para lembrar de onde foi que te descobri rsrs e qual era teu blog, mas já sei o que vou fazer a partir de agora...ANOTAR tudoooo num caderninho FÍSICO !!! Então tá perdoada...

    Que bom que gostou das plantinhas, muitas delas não são as minhas, mas tenho umas bem bonitinhas que ficaram em Portugal, agora estou morando na Irlanda, mas logo volto..esperooo...Pode deixar que apareço para um cafézinho sim...adoro...e morro de saudades do nosso cafézinho brasileiro..aqui não tomo café passadinho na hora rsrsr

    E tu apareça sempre vou adorar...

    ah..adorei o Melissa e Alecrim rsrsr

    Beijinhos

    Sheila

    ResponderExcluir
  3. Sheila queridaaaaaa, tudo lindo demais! Estes posts me deixam assim de bem com a vida, adoro plantas!!!
    Obrigada sempre por compartilhar!
    Beijossssssssssssss e tudo de bom pra ti!
    Vero

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Estou procurando desesperadamente uma suculenta azul senecio mandaliscae e não encontro em recife. Onde vc acha que consigo uma muda? Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Estou procurando a suculenta azul aqui em recife e não estou achando. Onde vc acha que posso comprar uma muda? Será a suculenta senecio mandaliscae.
    Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Estou procurando desesperadamente uma suculenta azul senecio mandaliscae e não encontro em recife. Onde vc acha que consigo uma muda? Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila também sou de recife queria saber qual o melhor lugar pra compra suculentas? Comecei a colecionar faz uns 2 meses e ainda não achei um lugar que tenha muitas espécies. Obrigada.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...